O Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse estar surpreso e decepcionado com o recente apoio do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) à André Fernandes (PL) no segundo turno em Fortaleza. O petista esperava neutralidade do ex-chefe do executivo da capital.
Na última semana, Roberto Cláudio pegou todos de surpresa ao anunciar apoio a candidatura de André Fernandes no segundo turno de Fortaleza. André é ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Roberto, inclusive, gravou um depoimento para a propaganda eleitoral de André na TV.
Camilo Santana disse que foi pego de surpresa com a decisão e classificou-a como “incoerente”:
“Fiquei surpreso negativamente, até porque o conheço [Roberto Cláudio]. Trabalhamos juntos na época da pandemia, sabemos que os quatro anos do Governo Bolsonaro foram difíceis, anos de perseguição”, disse, lembrando que PT e PDT ainda não estavam rompidos nesta época.
Segundo Santana, Roberto Cláudio está fazendo política com o fígado e isso não soa bem para as pessoas: “Eu acho que ninguém faz política com o fígado, com ódio. A gente faz pensando nas pessoas. Digo isso pelo Roberto, porque convivi com ele por quase oito anos, como governador do Estado e sei o quanto ajudei” completou.
✅ Siga o canal do Ângulo no WhatsApp.
Recentemente, Roberto Cláudio teceu duras críticas ao PT de Fortaleza. Em mensagem na propaganda eleitoral de André, Roberto disse que a fórmula do PT de governar Fortaleza deu errado e, agora, está destruindo o Estado:
“Exatamente por um dos caminhos, no caso o PT do Ceará, ser a certeza de uma fórmula que já deu errado aqui em Fortaleza e que, atualmente, está destruindo o nosso Estado, tomei a decisão pessoal de votar no outro caminho. De apoiar André Fernandes no segundo turno”, declarou Roberto Cláudio na mensagem.
O acirramento da disputa entre os grupos de Roberto Cláudio e Camilo em Fortaleza é mais um desfecho o episódio de rompimento dos grupos ocorrido na campanha presidencial de 2022. Naquela ocasião, o PDT foi contra a indicação da ex-governadora Izolda Cela (PSB) para o Governo do Estado.
Leia também:
Com informações do Opinião CE