O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) desponta como principal nome para a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE). O parlamentar deve ter apoio dos dois deputados de Iguatu.
Aldigueri ganhou força após o Senador Cid Gomes (PSB) ameaçar deixar a base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) por não aprovar o nome de Fernando Santana (PT) para a presidência da casa.
Mais tarde, Fernando Santana anunciou a desistência nas redes sociais e agradeceu ao governador Elmano.
Lia Gomes (PDT), irmã de Cid Gomes, chegou a dizer que Gomes “vinha se sentindo excluído das decisões” e que o parlamentar estava muito preocupado com a “hegemonia do PT”.
“Ele já vinha se sentindo excluído das decisões e decidiu que não fazia mais sentido permanecer no grupo”, afirmou Lia.
Entretanto, nos últimos dias, Cid conversou com Elmano no Palácio da Abolição e os dois pararam as arestas. A primeira opção de Cid era o nome de Salmito Filho, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, mas Gomes e Elmano chegaram a um consenso no nome de Aldigueri.
✅ Siga o canal do Ângulo no WhatsApp.
Novo nome tem apoio de deputados iguatuenses
O nome de Romeu Aldigueri conta com apoio dos deputados Agenor Neto (MDB) e Marcos Sobreira (PDT). Opositores em Iguatu, os parlamentares mantêm boa relação com Romeu na Assembléia Legislativa. Agenor, inclusive, é amigo pessoal.
Marcada para os primeiros dias de dezembro, a eleição para a presidência da ALECE deve ter chapa única. Romeu busca apoio do bloco de oposição ao governo e está conversando com todos os 45 deputados.
Leia também: