A política de Iguatu teve mais uma semana decisiva com diversas filiações de pré-candidatos à Prefeitura. Os eventos políticos contaram com as presenças do presidente Lula, o ex-ministro Ciro Gomes e do Senador Cid Gomes.
Próximo do fim da janela partidária, os principais pré-candidatos ao paço municipal definiram os partidos pelos quais devem disputar a cadeira de prefeito da maior cidade do centro-sul cearense em 2024.
A super semana começou na terça-feira (02) na Câmara Municipal de Iguatu com o evento de filiação do presidente da casa, Ronald Bezerra, ao União Brasil. A cerimônia teve a participação do deputado federal Danilo Forte (União Brasil).
Às 19h da última quinta-feira (04), no Medeiros Buffet, foi a vez de Sá Vilarouca trocar o PT pelo PSB. O empresário deixou recentemente o PT após o diretório estadual do partido decidir apoiar Ilo Neto. No evento estiveram presentes o Senador Cid Gomes (PSB) e o deputado estadual Marcos Sobreira.
Na sexta-feira (05), o presidente Lula (PT) esteve em Iguatu para assinar a ordem de serviço do Ramal do Salgado e visitar as obras da ferrovia Transnordestina, em Suassurana. O evento foi articulado pelo deputado Agenor Neto (MDB). Agenor acabou de filiar seu filho, Ilo Neto, ao Partido dos Trabalhadores para concorrer à prefeitura, e o evento serviu como plataforma para associar a imagem de Ilo ao PT.
Hoje (06) foi a vez de Roberto Costa Filho assinar sua ficha de filiação ao PSDB na CDL de Iguatu. Ao lado do ex-prefeito Hildernando Bezerra e do ex-presidenciável e ministro Ciro Gomes (PDT), Roberto Costa compartilhou que vai percorrer os bairros e distritos de Iguatu para formular seu plano de governo. Porém, o político antecipou que os eixos da educação, saúde, infraestrutura e geração de emprego serão os pontos fortes de seu plano.
A seis meses das eleições municipais em Iguatu, a cidade vive um novo clima político. De acordo com agentes políticos ouvidos pelo Ângulo, a cidade nunca esteve tão cobiçada pelas lideranças estaduais e nacionais.