Na tarde desta quinta-feira (02), a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará anunciou a exoneração do ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara Filho, do cargo de secretário executivo da pasta. A medida foi tomada após a repercussão de vídeo em que mostra Aderilo utilizando o carro oficial do governo fora do horário de expediente.
A utilização indevida do veículo oficial veio à tona após um vídeo divulgado no CETV, onde mostra Aderilo Alcântara Filho utilizando o carro fora do horário de expediente da pasta e para fins particulares. A prática é vedada de acordo com as diretrizes que regem o uso de recursos públicos, os quais devem ser exclusivamente destinados a atividades relacionadas à função pública durante o horário de funcionamento do órgão.
Aderilo Alcântara Filho foi prefeito de Iguatu entre os anos de 2013 e 2016, e desde 2019 vinha desempenhando as funções de secretário executivo na Secretaria de Recursos Hídricos.
Em resposta às solicitações da Globo Ceará, a Secretaria de Recursos Hídricos confirmou que a decisão de exonerar o ex-secretário executivo já foi tomada e será oficialmente publicada no diário oficial do estado até o final do dia.
O Ângulo não conseguiu contato com Aderilo para comentar. Esta matéria será atualizada assim que tivermos um posicionamento.