A Secretaria de Saúde de Iguatu anunciou que o Hospital Regional de Iguatu (HRI) conseguiu zerar a fila de cirurgias traumato-ortopédicas. A iniciativa faz parte do projeto “Zera Fila”, que já beneficiou 180 pacientes que aguardavam há meses pelos procedimentos.
Entre os atendidos, alguns estavam na fila há mais de dois meses. “Só tenho a agradecer a todos vocês. Estou sendo muito bem atendida. Fui muito bem recebida. Ligaram para mim e a cirurgia já foi realizada”, disse Dona Araci, uma das pacientes contempladas.
Agora, a Secretaria de Saúde concentra esforços para reduzir a fila de cirurgias gerais. Pacientes que aguardam atendimento desde 2023 começaram a ser operados na primeira quinzena de fevereiro, reforçando o compromisso da gestão em diminuir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos.
Nova estrutura e ampliação dos serviços
O Hospital Regional de Iguatu, gerido pela Secretaria de Saúde do município, atende pacientes de 10 municípios da região Centro-Sul. No início de fevereiro, a Prefeitura entregou a nova entrada de emergência e urgência do hospital, que agora conta com 15 leitos de observação, 10 leitos de soroterapia e 3 leitos de estabilização semi-intensivos, ampliando a capacidade de atendimento da unidade.
Leia mais: