O ex-candidato à Prefeitura de Iguatu, Ilo Neto (PT), esteve presente na manhã deste sábado (30) na Plenária Estadual do PT no Ceará, realizada em Fortaleza. O evento, liderado pelo deputado federal José Guimarães, reuniu parlamentares estaduais e federais, além de simpatizantes e aliados de diversos partidos.
Acompanhado de seu pai, o deputado estadual Agenor Neto (MDB), Ilo Neto utilizou o espaço para fortalecer seu nome para as eleições de 2026. Ambos trabalham para consolidar apoio político, visando disputar cargos proporcionais nas próximas eleições.
Ilo Neto é cotado para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Agenor Neto planeja a reeleição como deputado estadual. Contudo, fontes indicam que, caso Agenor amplie suas alianças, ele pode buscar uma cadeira na Câmara Federal, e Ilo Neto seria direcionado a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará.
Leia também:
O deputado federal José Guimarães, líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, é forte candidato ao Senado em 2026. O movimento já gerou mal-estar com o senador Cid Gomes (PSB), que pode tentar disputar novamente o Senado, caso não consiga apoio suficiente para a disputa ao Governo do Estado.
Embora falte pelo menos um ano e meio para as eleições de 2026, líderes políticos já estão se articulando para conseguir os apoio necessários para os cargos que almejam. Em 2026, duas novas vagas para o Senado serão ofertadas ao Ceará e tanto a base aliada do governo quanto a oposição estão de olho.