Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito eleito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB), anunciou Natália Bastos como a nova secretária de Educação, uma das pastas mais estratégicas da futura gestão.
Natália Bastos possui uma sólida carreira acadêmica e de gestão educacional. Foi diretora do campus de Iguatu da Universidade Regional do Cariri (URCA) entre 2019 e 2024. É especialista em Gestão e Docência na Educação Superior pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e também em Processos Educacionais em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês. Além disso, atua como docente do curso de Medicina na Estácio IDOMED.
Com essa experiência, Natália se destaca por sua visão estratégica e compromisso com a qualidade na educação, o que a posiciona como uma liderança capaz de enfrentar os desafios educacionais do município, que vem amargando resultados ruins nos últimos anos.
Desafios da Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Iguatu desempenha um papel crucial na formação das novas gerações e no desenvolvimento do município. Entre os principais desafios que aguardam Natália Bastos estão a melhoria da qualidade do ensino, o fortalecimento da infraestrutura escolar e a reformulação do plano de cargos e carreiras.
Dois especialistas consultados pelo Ângulo acreditam que sua vivência no ensino superior e em processos educacionais trará inovação e planejamento estratégico para a educação básica e técnica de Iguatu.