O prefeito eleito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB), segue montando sua equipe de governo e anunciou mais três nomes para compor a gestão municipal a partir de janeiro. Os titulares nomeados foram para a Secretaria de Trânsito e Segurança Pública, Cultura e Turismo, além do cargo de Procurador-Geral do Município.
Para comandar a Secretaria de Trânsito e Segurança Pública, foi escolhido o Coronel Rodrigo Rodrigues da Silva, que traz uma bagagem extensa no setor. Bacharel em Segurança Pública e Especialista em Altos Estudos de Segurança Pública, o Coronel é o atual Comandante do 10º BPM de Iguatu e já atuou como Assessor de Planejamento de Operações da Polícia Militar do Ceará, além de acumular experiências em diversos batalhões do Estado.
Com sua experiência, Rodrigo Rodrigues terá o desafio de integrar as políticas de segurança pública com a mobilidade urbana de Iguatu, alinhando gestão do trânsito e ações preventivas em segurança.
A Secretaria de Cultura e Turismo será comandada pelo jornalista e advogado Honório Barbosa. Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e bacharel em Direito pela URCA, Honório tem décadas de atuação na comunicação, com passagem por veículos de destaque como O Povo, Diário do Nordeste e TV Verdes Mares, onde ainda mantém uma coluna.
Com essa escolha, a pasta deve apostar em uma gestão que fortaleça a produção cultural local e valorize os potenciais turísticos do município, aproveitando a expertise de Honório Barbosa em comunicação e divulgação.
Na Procuradoria do Município, Roberto Filho nomeou Edmilson Araújo, advogado e atual vice-presidente da OAB Subseção Iguatu. Formado em Direito pela URCA e pós-graduado em Direito Previdenciário, Edmilson está atualmente concluindo especialização em Direito Tributário e atua como professor universitário.
Com perfil técnico e formação ampla, Edmilson Araújo terá a responsabilidade de conduzir os processos jurídicos do município e encontrar uma saída para resolver os problemas de precatórios da prefeitura.