Derrotado nas eleições 2024 em Iguatu, Ilo Neto (PT) reuniu os principais apoiadores de sua campanha à Prefeitura de Iguatu em uma reunião na sua casa. O petista perdeu para o candidato do PSDB, Roberto Filho.
A reunião, tradicional em todo fim de campanha, lotou o espaço externo da casa do deputado Agenor Neto (MDB) no o bairro Cocobó, em Iguatu. Estiveram presentes os vereadores eleitos de sua base, coordenadores de campanha e demais simpatizantes.
Resultado amargo
Derrotado por seu principal adversário, Ilo Neto e Agenor amargaram mais um resultado negativo. Havia uma grande expectativa do Governo do Estado entorno da campanha de Ilo Neto em Iguatu. Inclusive, a cúpula do PT no Ceará destacou seus principais nomes para participar da campanha de Ilo, mas a estratégia não surtiu efeito.
O presidente Lula (PT) foi um dos que embarcaram na campanha de Neto. Embora não tenha feito campanha em Iguatu como esperado, Lula gravou material de apoio para Ilo Neto. O governador Elmano de Freitas (PT), o Senador eleito e Ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o deputado federal José Guimarães (PT) foram algumas das personalidades presentes em campanha.
Mesmo com apoio massivo dos principais líderes do Partido dos Trabalhadores, ainda assim Ilo Neto não conseguiu superar Roberto Filho. Com o resultado de 2024, o grupo político de Agenor Neto amarga o terceiro revés no seu reduto eleitoral, mas ainda sai fortalecido.
Na reunião em sua residência, Ilo e Agenor deixaram o futuro em aberto. Esperava-se que, com a condução de Ilo à Prefeitura de Iguatu em 2025, Agenor pudesse disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. O ajuste de rota, eventualmente, pode ser revisto.
O Ângulo entrou em contato com a assessoria de Ilo Neto e Agenor Neto para ceder espaço para comentários, mas não recebemos retorno ate o momento da publicação da matéria.
Leia também: