Com o período eleitoral cada vez mais perto, o Cartório Eleitoral de Iguatu, subseção da justiça eleitoral na cidade, tem recebido um fluxo intenso de demanda da população iguatuense.
Nos últimos dias, diversos jovens e adultos estiveram no órgão público para solicitar a emissão do seu título de eleitor ou regularizar a situação para aqueles que já exercem o voto. Alunos entre 16 e 18 anos procuraram o cartório para emitir o documento e poder estar apto a participar do processo eleitoral municipal de outubro deste ano.
A Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro levou cerca de 60 jovens alunos para emitir o documento de eleitor pela primeira vez.
As equipes do Cartório Eleitoral têm trabalhado arduamente para atender a todos os eleitores, incluindo os jovens que estão vivenciando essa experiência pela primeira vez. O processo de regularização tem sido conduzido de forma ágil e eficiente, garantindo que todos estejam aptos a exercerem seu direito ao voto nas próximas eleições.
Com informações da Tribuna de Iguatu.