O Senador da Republica Cid Gomes (PSB) deve mesmo entrar de vez na campanha do candidato Roberto Filho (PSDB) em Iguatu. Informações dos bastidores dão conta de que Gomes fará todos os esforços necessários para eleger Costa Filho.
Recentemente, o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) , aliado de primeira linha de Cid Gomes, anunciou apoio à Roberto Filho e colocou os dos pés na campanha do tucano, deixando o grupo de Sá Vilarouca (PSB). Em entrevista à TV Centro Sul, do jornalista Alex Santana, Sobreira justificou que tentou salvar a campanha de Vilarouca de todas as formas, mas que Sá não obteve sucesso ao se manter estagnado nas pesquisas.
Para Marcos Sobreira, adversário histórico do deputado Agenor Neto (MDB), a prioridade máxima em Iguatu é propor uma nova alternativa ao grupo de Neto, mas sem manter a administração do prefeito Ednaldo Lavor (PSD).
Cid Gomes, político experiente e ex-governador do Ceará parece concordar com a posição de seu aliado. O Senador deixou a cargo de Marcos Sobreira toda a articulação necessária na cidade para que Roberto Filho fosse vitorioso. Hoje, Costa Filho desponta como principal adversário de Ilo Neto (PT), filho de Agenor Neto, em Iguatu.
Leia também:
Entrada de Cid Gomes na campanha é vista com bons olhos
A entrada de Cid Gomes como articulador na campanha de Roberto Filho é vista com bons olhos pela coordenação de Costa Filho. O Senador tem bom transito nos principais partidos e pode ajudar a trazer mais lideranças para o arco de alianças costurado por Roberto Filho.
Anteriormente, a presença de Cid nas eleições de Iguatu era incerta, uma vez que seu partido, o PSB, tem candidato próprio na cidade. Porém, nos últimos dias as o jogo virou. Gomes não só vai pedir voto para Roberto Filho como ajudá-lo a aglutinar mais pessoas.