Uma confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu resultou em paralisação dos serviços por cerca de uma hora. O desentendimento começou após familiares de um paciente reclamarem da demora.
Em vídeos e imagens publicadas na internet é possível ver a tensão do acontecido. De acordo com pessoas ouvidas pelo Ângulo, familiares de um paciente que aguardava atendimento se desentenderam com alguns profissionais da unidade em decorrência da demora por atendimento.
Após os ânimos se acirrarem, profissionais da unidade de saúde acionaram a Policia Militar para conter a briga. A equipe de polícia precisou utilizar spray de pimenta para contornar a situação, tamanho era o descontrole.
Servidores relataram ao Fatos News que, em determinado momento, um dos envolvidos chegou a pegar o celular de um dos funcionários da unidade.
O caso foi levado a Delegacia de Policia de Iguatu para que os agentes possam coletar todas as informações e decidir os próximos passos.
O Ângulo alerta que, de acordo com o artigo 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício de suas funções é crime. A pena é de 06 meses a 2 anos, ou multa.