A cidade de Iguatu poderá em breve testemunhar um novo capítulo em seu cenário empresarial, com a possível instalação da Premium Ceará Distribuidora de Bebidas. A empresa, reconhecida por sua atuação no Ceará, e produtos renomados, está atualmente em discussões exploratórias sobre a viabilidade de estabelecer uma filial no município.A informação foi antecipada pelo repórter Paulinho Neto.
O alvo dessa movimentação é o bairro Varjota, onde a empresa planeja construir um moderno centro de distribuição com um investimento estimado em 12 milhões de reais.
Caso o projeto se concretize, ele promete trazer consigo uma série de impactos significativos à economia local. Além de reforçar a presença econômica do município, a Premium Ceará poderá se tornar uma fonte substantiva de oportunidades de emprego, com a projeção de geração de aproximadamente 285 empregos diretos na região. Os novos postos de trabalho deve impulsionar positivamente a geração de emprego e renda na região Centro-Sul.
A Premium Ceará está presente em Juazeiro do Norte e outras 48 cidades do estado, e é responsável por distribuir os produtos da marca Heineken em toda a região.
Leia também:
Prefeitura de Iguatu lança programa de infraestrutura Avança Iguatu
Tratativas em estágio inicial
Contudo, ainda não é hora de comemorar. Neste momento, a iniciativa se encontra em estágios iniciais de deliberação e planejamento. A empresa está em conversas com as autoridades municipais para discutir as nuances do projeto, que abrangem desde questões logísticas até considerações regulatórias. A localização proposta é o bairro Varjota, por ser um local estratégico, segundo a empresa.
Para que o empreendimento realmente se concretize, a Prefeitura Municipal de Iguatu precisa ceder o terreno para a construção. É importante dizer que, todos os demais gastos, como construção e insumos, serão de responsabilidade da distribuidora.
Portanto, a proposta precisa ser aprovada pelo Conselho Econômico do Município, para então seguir para apreciação da Câmara Municipal de Iguatu e, finalmente, ser aprovada pela casa legislativa. A partir daí, caso aprovado, é que a construção começa.
Injeção de ânimo na economia de Iguatu e região
Além de previsão de gerar 285 novos empregos diretos no inicio das atividades, a Premium Ceará projeta injetar cerca de R$ 1,6 milhão na economia Iguatuense por meio de contratação de serviços terceirizados de empresas da região.
Ademais, a população de Iguatu espera uma resposta rápida e eficiente para que o empreendimento possa ser concretizado o mais rápido possível.