A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou que, a partir de agora, será a empresa responsável por administrador o Aeroporto de Iguatu – Dr Francisco Tomé da Frota.
O aeroporto de Iguatu, junto com outros aeroportos do estado fazem parte da recente concessão que o Governo do Ceará firmou com a Infraero no último dia 28 de agosto. A partir de agora, os equipamentos passam a contar com a expertise e experiência da estatal do Governo Federal.
Expectativa de ampliação e mais voos regionais
Com a administração da Infraero, a expectativa é de crescimento para o aeroporto de Iguatu. De acordo com informações do Diário do Nordeste, a empresa planeja analisar cuidadosamente todos os equipamentos e promover melhorias de infraestrutura, visando a atração de mais voos regionais e nacionais para os aeroportos.
O equipamento de Iguatu possui, atualmente, pista de 30 metros de largura por 1410 metros de comprimento e pode receber aeronaves de porte médio de até 70 passageiros.
A previsão é de que haja melhorias no pátio aeroportuário, readequação no terminal de passageiros e ampliação da pista de pouso e decolagem.
Hoje, o aeroporto de Iguatu recebe, semanalmente, 2 frequências (terças e sábados) de voos regionais da Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, que conecta o município e região a Fortaleza.