Prefeito eleito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB) afirmou em entrevista que ainda não teve nenhum contato com o grupo político do deputado Agenor Neto (MDB) após o período eleitoral. O tucano foi eleito com uma diferença de 2.023 votos.
Questionado por um jornalista do Jornal A Praça, Roberto Filho disse que recebeu ligações de quase todos os candidatos à Prefeitura de Iguatu o parabenizando, exceto de Ilo Neto. O próximo prefeito também adiantou que não recebeu ligação de Agenor Neto.
“Nós recebemos alguns reconhecimentos do Capitão Helder, Sá, do Augusto Correia também, mas não tivemos nenhum contato com o grupo político do Deputado Agenor Neto. Nem do Ilo Neto para parabenizar sobre a nossa vitória, mas também nenhum contato político ainda que se fala com relação ao pensamento futuro do Iguatu.” – Roberto Filho.
A campanha eleitoral de Iguatu foi uma das mais acirradas do Ceará e evidenciou a manutenção do clima de polarização política na cidade.
✅ Siga o canal do Ângulo no WhatsApp.
Segundo o empresário, os deputados estaduais e federais que foram votados em Iguatu serão lembrados de contribuir com o município por meio da destinação de emendas.
“Eu sei que já se discute os recursos destinados para o ano que vem. Então, deputados Agenor Neto, Marcos Sobreira e Nizo Costa, todos receberão uma lembrança do nosso gabinete, e eu vou enviar um oficio para todos eles pedindo para que destinem recursos para o nosso Iguatu.” acrescentou.
De acordo com o prefeito eleito, os parlamentares que destinarem recursos para Iguatu receberão o devido reconhecimento pelo empenho e terão seus nomes divulgados pela Prefeitura.
Roberto Filho diz que vai procurar Agenor
Na entrevista, Roberto antecipou que pretende procurar o deputado Agenor Neto para discutir a destinação de recursos para o município. De acordo com o empresário, caso Agenor Neto destine emendas para a prefeitura, será devidamente reconhecido; mas, se não o fizer, também será lembrado pela população.
Costa Filho foi questionado sobre como será sua relação com o Governo do Estado, já que Agenor Neto é vice-líder do governador Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa. Para o empresário, sua relação com o Governo Estadual ‘não terá nenhum problema’, pois acredita que questões partidárias não devem influenciar em assuntos de Estado.
Embora sejam de partidos e grupos políticos distintos, Roberto Filho acredita que Elmano irá destinar recursos para Iguatu, especialmente devido à expressiva votação que o ajudou a se eleger em 2022.
Leia também: