O prefeito de Iguatu, Roberto Costa Filho, participou na manhã desta terça-feira (1º) de uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a crise financeira do município, agravada pelos elevados débitos judiciais com precatórios. O impacto dessas dívidas tem comprometido a execução de serviços essenciais e investimentos públicos.
Durante a audiência, Roberto Filho revelou que já apresentou uma proposta de acordo junto à Justiça para o credor de um dos principais precatórios. O gestor também solicitou uma audiência de conciliação para buscar uma solução equilibrada para a dívida. Ele ressaltou que o valor atualmente reclamado está muito acima da avaliação real do terreno envolvido no processo e destacou a importância de responsabilidade fiscal na gestão municipal.
“Não podemos ser irresponsáveis de pagar R$ 37 milhões por um terreno avaliado em R$ 4 milhões. Estamos buscando um acordo justo para que o município não seja prejudicado e possa continuar investindo em áreas prioritárias para a população”, afirmou o prefeito.
Gestão estratégica em meio a bloqueios
Mesmo diante das dificuldades financeiras causadas pelos precatórios, Costa Filho tem mantido o pagamento dos servidores municipais em dia, garantindo que os salários sejam quitados dentro do mês trabalhado. Além disso, a prefeitura tem conseguido dar continuidade aos serviços públicos e promover melhorias em diversas áreas da administração.