O prefeito de Iguatu, Ronald Bezerra (Republicanos) rebateu as críticas feitas por ex-integrantes de seu grupo político, e as classificou como “insignificantes”. A fala aconteceu ontem (31), no evento de assinatura de ordem de serviço do canal do cajueiro.
Ronald, que está a frente da prefeitura a 10 meses, disse que não vai mais aceitar provocações de pessoas que, até ontem, faziam parte da base aliada do governo na Câmara Municipal de Iguatu (CMI). Confira a declaração:
“A partir de agora, de hoje, a nossa tolerância é zero. O limite está por aqui. Nós não aceitaremos qualquer tipo de inverdades, de execração pública a nossa pessoa, e nós iremos responder a altura os ataques que nós iremos receber.”
E completou dizendo:
“[…] e elementos desses, que estão atacando, que nem credibilidade tem para poder falar, dois insignificantes que até um dia desses batia palma aqui, emcima do palco, estão pedindo minha prisão na Câmara.” disse Bezerra, em tom de desabado.
Motivação das criticas foi o recente racha entre o prefeito Ronald e Ednaldo Lavor
Os motivos que levaram o prefeito Ronald Bezerra a tecer duras críticas aos seus opositores foi as também recentes críticas que vereadores da base de Ednaldo Lavor fizeram contra ele e o Deputado Federal Danilo Forte.
Ronald retornava de uma agenda em Fortaleza quando teve conhecimento das declarações e não gostou nada. Fontes próximas ao prefeito disseram ao O Ângulo que Ronald ficou bastante triste, uma vez que os dois parlamentares faziam parte de seu grupo até pouco tempo atrás.
Em determinado momento de sua fala, o prefeito Ronald Bezerra cita o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou um rompo de quase R$ 200 milhões nas contas da prefeitura de Iguatu entre 2019 e 2021, momento que Ednaldo ainda estava como prefeito.
A fala soou como uma bomba atômica no núcleo duro do grupo de Ednaldo, motivando o acirramento dos ânimos entre os políticos.
Procurados, os parlamentares não quiseram comentar as falas.
LEIA TAMBÉM:Ronald Bezerra dispara:”Quem me traiu foi Ednaldo Lavor” em entrevista
SIGA O ÂNGULO NO GOOGLE NOTÍCIAS: clique aqui.