A Prefeitura de Iguatu entregou no último dia (06) no novo Centro Integrado de Assistência ao Cidadão (CIAC) totalmente reformado. O novo equipamento também ampliou os serviços.
O novo CIAC tem o desafio de desafogar um pouco a alta demanda por emissão de CPF e RG que Iguatu e municípios vizinhos têm. Só para se ter uma ideia, a população de Iguatu e região precisava se deslocar até o cariri para conseguir obter os documentos.
O prédio, que vai funcionar na antiga Casa do Cidadão, deve contar com emissão de documentos padrões do tipo RG e CPF, mas não apenas isso. O novo centro integrado também deve ofertar novos serviços, como: emissão de segunda via de conta de água, atualização do Cadastro Único e mais.
A expectativa das autoridades é receber um grande volume de pessoas de Iguatu e outras 10 cidades, uma vez que o serviço estava inativo por alguns meses em decorrência da reforma do prédio.
Serviços que o novo CIAC vai ofertar:
Confira quais serão os serviços que o novo equipamento deve ofertar:
Serviços do SAAE
– Transferência de nome; – Segunda via de conta; – Religação normal; – Religação emergencial; – Negociação de débitos; – Extrato de consumo; – Quitação anual; – Histórico de consumo; – Desobstrução de esgoto.
Serviços do DEMUTRAN
– Parcelamentos de débitos de IPVA, licenciamento e multas; – Emissão do cartão de estacionamento da pessoa idosa ou com deficiência; – Emissão de relatório de ocorrência de acidentes (BO); – Informações gerais.
Serviços do CAD ÚNICO
– Atualização cadastral; – Emissão de declaração; – Informações diversas de programas sociais; – Declarações gerais.
Serviços da Ouvidoria Geral do Município
– Sugestões; – Reclamações; – Elogios; – Denúncias; – Solicitações dos serviços públicos.
Endereço da nova casa do cidadão de Iguatu:
O equipamento fica localizado na rua Dr. João Pessoa, 630 – Centro, Iguatu – CE
Com informações do Jornal A Praça e da Prefeitura de Iguatu.