Acessando você concorda com os termos e política de privacidade.
Aceitar
O ÂnguloO ÂnguloO Ângulo
  • Destaques
  • Últimas Notícias
  • Iguatu
  • Centro-Sul
  • Ceará
  • Politica
Leitura: Presidente da Transnordestina confirma intenção de Iguatu sediar porto seco após visita de Ilo Neto
Entrar
Notificação Mostrar mais
Aa
O ÂnguloO Ângulo
Aa
Search
Já tem uma conta? Entrar
Redes
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Presidente da Transnordestina confirma intenção de Iguatu sediar porto seco após visita de Ilo Neto

Redação
Atualizado em: 2024/04/09 at 1:20 PM
Redação
Compartilhar

O presidente da Transnordestina Logística (TLSA), Tufi Daher, confirmou a intenção de implantar um terminal intermodal de cargas em Iguatu no futuro, quando a ferrovia estiver em operação. A novidade foi antecipada após visita do pré-candidato a prefeito Ilo Neto (PT).

Ilo Neto esteve reunido com o diretor da companhia três dias após a visita do presidente Lula a Iguatu (PT), quando vistoriou o andamento das obras e assinou a ordem de serviço do Ramal do Salgado. Na cerimônia da última sexta-feira (05), o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), pediu publicamente ao presidente que a cidade fosse contemplada com um terminal.

Segundo Ilo Neto, há uma forte discussão na região para que a ferrovia não apenas passe por Iguatu, mas que gere emprego, renda e desenvolvimento para a população: “Uma questão muito grande que existe em Iguatu é que ela [ferrovia] não simplesmente passe pelo Iguatu, mas que a gente traga através da linha férrea um novo tempo de desenvolvimento e geração de emprego e renda”, pontuou o político.

De acordo com Tufi Daher, a ideia é que a ferrovia não apenas passe por Iguatu, mas que a cidade seja contemplada com um terminal de cargas para gerar mais desenvolvimento para a região do centro-sul cearense.

“A Transnordestina é uma ferrovia de primeiro mundo e, certamente, Iguatu não vai ser só uma passagem da ferrovia. [Vamos] pensar, no futuro, em um terminal intermodal ali naquela região que vai trazer geração de emprego e desenvolvimento.” disse o diretor da TLSA.

Porto seco: o que é e qual sua importância para a região?

Um porto seco, também conhecido como terminal intermodal de cargas, é uma instalação logística projetada para facilitar a movimentação eficiente de mercadorias entre diferentes modos de transporte, como ferrovias e rodovias. Quando conectado a uma ferrovia, no caso a Transnordestina, ele desempenha um papel crucial na gestão e distribuição de carga, proporcionando uma interface eficaz entre o transporte ferroviário e outras formas de transporte, como caminhões e navios.

A conexão de um porto seco a uma ferrovia é vital para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico regional. A presença desse terminal intermodal atrai investimentos, cria oportunidades de trabalho direto e indireto, impulsiona o surgimento de novas empresas e serviços, e estimula a economia local. Além disso, aumenta a visibilidade da região, atraindo investimentos estrangeiros e nacionais e fortalecendo sua competitividade global.

Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ilo Neto (@iloneto)

Ctaegorias iguatu, ilo neto, Porto Seco, TLSA, transnordestina, Tufi Daher
Redação 09/04/2024 09/04/2024
Compartilhe esta notícia
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Copiar link
Escreva um comentário Escreva um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes

394 Seguidores Seguir
//

Portal de notícias de Iguatu e região com forte apelos para a política. economia e o cotidiano da região centro-sul cearense.

O ÂnguloO Ângulo
Redes
© 2024 O Ângulo. Todos os direitos reservados. Viu algo de errado? Entre em contato conosco.
  • Contato
  • Política de privacidade e termos de uso
adbanner
AdBlock detectado
Para continuar acessando você precisa desabilitar o bloqueador de anúncio :)
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Painel de acesso

Perdeu a senha?