Uma reviravolta surpreendente em Jucás pode rifar a candidatura como cabeça de chapa do atual prefeito da cidade, Edsonriva. Circula nos bastidores que o candidato a prefeito em 2024 pode ser mesmo o ex-prefeito Raimundo Luna.
Segundo apurou o portal CN7, o senador Cid Gomes (PSB) teria determinado que o candidato do PSB em Jucás seja o bem avaliado ex-prefeito Raimundo Luna. De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Donizete Arruda, Cid Gomes planeja tornar o PSB o maior partido do estado.
Ainda segundo a matéria, Raimundo Luna teria tido o aval do senador Cid para negar a legenda ao atual prefeito – e seu aliado – Edsonriva por entender que ele, Luna, seria a melhor opção para concorrer às eleições de outubro deste ano.
A oposição em Jucás, liderada por Davi Facundo, tem feito articulações de pré-campanha muito significativas, ganhando apoios importantes em distritos considerados indispensáveis para as eleições. Esse movimento chamou a atenção do grupo de Luna, que ligou o sinal amarelo.
Procurados pelo O Ângulo, o ex-prefeito Luna e o atual chefe do executivo ainda não responderam. A matéria será atualizada assim que novas informações surgirem.
Avaliação positiva de Luna pode ser a explicação
O fator que pode explicar mais uma reviravolta na política de Jucás é o próprio ex-prefeito Raimundo Luna. Fontes ouvidas pelo Ângulo dizem que a boa avaliação do ex-prefeito Luna seria o ponto chave para a virada. Enquanto esteve como prefeito de Jucás, Luna promoveu uma verdadeira revolução em setores estratégicos da cidade, como educação, saúde e assistência social, implementando programas eficientes de gestão que foram premiados nacionalmente.
Portanto, as fontes são enfáticas ao afirmarem que o ex-prefeito tem um carinho especial da população da cidade e que, por isso, o caminho para a manutenção de seu grupo no comando da prefeitura seria mais fácil.