Na manhã do último sábado (06) Roberto Costa Filho promoveu uma cerimônia na CDL de Iguatu para confirmar sua filiação ao PSDB e ser o pré-candidato do partido à prefeitura de Iguatu. O evento contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-prefeito Hildernando Bezerra.
Filho do saudoso ex-prefeito de Iguatu, Roberto Costa, o empresário bem-sucedido deixou a vida corporativa no setor privado para se dedicar a pré-campanha. Formado em Direito, o advogado de 42 anos ocupava o cargo de vice-presidente do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do nordeste.
Roberto Filho já tinha planos de participar da vida pública de Iguatu, mas só decidiu pelo sim quando recebeu um convite do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, para compor o quadro de pré-candidatos do partido.
Costa Filho coleciona bom relacionamento com grandes lideranças estaduais, como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes, o próprio vice-prefeito de Fortaleza e deputados aliados na Assembleia Legislativa.
Novo nome com um tom pacificador
Roberto Costa Filho ingressa na política iguatuense com a chancela de grandes personalidades do município, como o ex-prefeito Hildernando Bezerra, um nome de destaque no cenário local, mas que estava longe da política há alguns anos.
Em entrevista coletiva na cerimônia de filiação na CDL, foi possível entender como o empresário deverá tocar sua comunicação. Em tom de pacificação, Roberto Filho evitou atacar os medalhões da política local, e projeta ganhar a simpatia das pessoas pela simplicidade e por propor um choque de gestão na administração pública municipal.
O agora pré-candidato antecipou que vai percorrer os bairros e distritos de Iguatu para formular um plano de governo que atenda as necessidades mais urgentes da população, como saúde, segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda.