O prefeito de Iguatu, Roberto Filho, esteve novamente no bairro Cajueiro, nesta quarta-feira (19), para acompanhar de perto os transtornos causados pelas chuvas e anunciar as medidas emergenciais que estão sendo executadas pela gestão municipal. Desde o início da semana, equipes da Defesa Civil, Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foram direcionadas para atuar na região.
A principal prioridade tem sido a drenagem da água acumulada em frente às residências, permitindo que as ruas voltem a ser trafegáveis. Para isso, máquinas e equipamentos da prefeitura estão sendo empregados para facilitar o escoamento da água para canais próximos.
“Estamos aqui, enfrentando os problemas ao lado da população e analisando a situação para encontrar soluções imediatas que minimizem os transtornos”, destacou o prefeito.
Roberto Filho também conversou com os moradores e ressaltou que o problema é agravado pela liberação inadequada do loteamento da área sem a infraestrutura necessária para o escoamento das águas pluviais. “A forma como esse loteamento foi liberado lá atrás chega a ser desumana. Por isso, estamos aqui para encontrar e implementar soluções para esse problema”, afirmou.
As equipes da prefeitura seguem mobilizadas no Cajueiro, monitorando a situação e intensificando as ações para reduzir os impactos das chuvas na comunidade.
Leia mais: