Na tarde desta segunda-feira (24), Roberto Filho, empresário e pré-candidato à prefeitura de Iguatu, desmentiu boatos de uma possível aliança com o atual prefeito da cidade, Ednaldo Lavor (PSD). Em um vídeo publicado em uma rede social, Roberto Filho reafirmou sua independência política e rejeitou qualquer ligação com o grupo do prefeito ou do deputado Agenor Neto.
Os rumores sobre uma possível aliança entre os dois políticos ganharam força após um breve encontro entre Roberto Filho e Ednaldo Lavor durante as festividades de São João no distrito de Suassurana. O encontro, registrado em vídeo e amplamente disseminado nos grupos de política da cidade, mostra um diálogo de menos de 30 segundos entre os dois, cercados por outros políticos e lideranças regionais.
Encontro casual
A presença de Roberto Filho na festa, onde Ednaldo Lavor e pré-candidatos à prefeito e vereador também estavam presentes, foi o suficiente para levantar suspeitas entre seus opositores, que não perderam a oportunidade de tentar associar a imagem do empresário ao atual prefeito. No entanto, Roberto Filho, em resposta ao O Ângulo, negou veementemente qualquer envolvimento ou acordo com Ednaldo Lavor.
“Eu não tenho qualquer acordo com Ednaldo, fazia inclusive muitos meses que eu não o via pessoalmente”, declarou Roberto Filho. “Encontrei Ronald, Dr. Sá, Sávio Sobreira, Edmilson Rodrigues, Rômulo Fernandes, Bandeira Jr. Só para falar de lideranças que hoje são adversários políticos, repito: adversários políticos. Eu não tenho até hoje e nem pretendo criar inimigos na minha vida”, completou.
Roberto Filho é conhecido pelo tom pacificador
Conhecido por seu estilo conciliador e pela busca de um diálogo pacífico, Roberto Filho aproveitou a ocasião para reiterar seu compromisso com uma política limpa e transparente. “Não farei a política rasteira e feia que fazem, de inventar boatos para querer mais uma vez enganar nossa gente!”, enfatizou o pré-candidato em sua nota à imprensa.
Roberto Filho, que entrou na corrida eleitoral com o objetivo de ser uma alternativa aos grupos políticos já estabelecidos em Iguatu, vem se destacando pela sua postura de união e respeito aos adversários. Ele ressaltou que sua candidatura busca representar uma nova visão para a cidade, distante das disputas políticas acirradas que frequentemente caracterizam o cenário local.
Em nota oficial, a assessoria de Roberto Filho divulgou o seguinte comunicado:
NOTA À IMPRENSA
Mais uma vez agradeço o entusiasmo e engajamento de todos vocês na nossa caminhada pelo Iguatu que queremos!
Aproveito para reforçar o que já tenho dito: não, eu não tenho qualquer acordo com Ednaldo, fazia inclusive muitos meses que eu não o via pessoalmente.
Ontem no final das festividades de São João Batista em Suassurana, leilão da Igreja, encontrei Ronald, Dr. Sá, Sávio Sobreira, Edmilson Rodrigues, Rômulo Fernandes, Bandeira Jr… Só para falar de lideranças que hoje são adversários políticos, repito: adversários políticos. Eu não tenho até hoje e nem pretendo criar inimigos na minha vida. Falo com Ilo Neto onde o encontro, da mesma forma Agenor. Eu fui criado com os exemplos que alguns falaram aqui, tanto na derrota como na vitória. Quando meu pai foi eleito prefeito, Agenor ficou em 5º colocado. No outro dia ele foi até a casa de Zé Ilo de quem era amigo e disse: agora serei prefeito de todos os iguatuenses.
É esse meu maior exemplo de vida meus amigos. Espero não decepcionar vocês quando falo publicamente com nossos adversários políticos, pois foi assim que aprendi e assim seguirei.
Quanto a qualquer acordo, não faço nenhum com Ednaldo ou Agenor. Mas também não farei a política rasteira e feia que fazem, de inventar boatos para querer mais uma vez enganar nossa gente!
Lideranças? Só tenho duas, Deus e o povo do Iguatu!