O prefeito eleito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB) se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, em Fortaleza.
O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Federação. Na pauta, foi firmado um acordo importante que pode favorecer Iguatu nos próximos anos. A cidade agora fará parte do Observatório da Indústria, um hub de dados atualizados sobre a atividade industrial no Ceará.
O ingresso de Iguatu no hub é estratégico, uma vez que a plataforma ajuda empresários regionais e nacionais a entender o contexto econômico da cidade e optar por direcionar ou não investimentos para ela, com base em dados fornecidos diariamente. Iguatu, por se tratar da principal cidade da região centro-sul, exerce papel de destaque na atração de investimentos.
Leia também: Roberto Filho (PSDB) é eleito prefeito de Iguatu com 49,29% dos votos
Além disso, Roberto Filho também tratou sobre a instalação de uma escola modelo SENAI em Iguatu, ventilada desde o início deste ano. O Ângulo apurou que o SENAI está nas últimas tratativas para aquisição do terreno em que a escola será construída.
“Com o apoio da FIEC e do Observatório da Indústria, Iguatu terá as ferramentas necessárias para uma gestão moderna e eficiente, baseada em dados e tecnologia de ponta.” disse Roberto Costa Filho, prefeito eleito de Iguatu.
Ricardo Cavalcante se mostrou bastante otimista com o movimento de Iguatu em facilitar a atração de investimentos:
“Estamos prontos para colaborar com Iguatu, oferecendo as soluções mais avançadas em inteligência de dados para apoiar o desenvolvimento do município.” — Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC.
Ver essa foto no Instagram