O clima subiu na Câmara Municipal de Iguatu na sessão desta terça -feira, (8). O Vereador Rubenildo Cadeira (Republicanos) subiu o tom e teceu xingamentos ao Presidente da Câmara, Marconi Filho (PDT).
O tumulto começou após o Vereador Rubenildo convocar profissionais da Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro para se explicar na casa legislativa do porquê estavam lecionando aulas sobre religiões de matriz africana. O ensino religioso nas escolas faz parte da base de estudo dos estudantes.
Os profissionais da escola então responderam os questionamentos feitos pelo parlamentar, que foi o solicitante do requerimento, e a palavra passou para o presidente da casa, como de costume.
Foi então que Rubenildo pediu novamente a palavra e o presidente Marconi Filho explicou que o vereador poderia voltar no assunto no grande expediente da sessão, parte em que os parlamentares tratam, individualmente, sobre os projetos e demandas de Iguatu.
Cadeira, não satisfeito, começou a gritar e tumultuar a sessão. Marconi , então, pediu para que o parlamentar se acalmasse para falar no momento oportuno e, então, o clima esquentou.
Rubenildo Cadeira continuou tecendo comentários sobre a fala dos educadores e classificou o presidente da Câmara de Iguatu como ‘palhaço”. Marconi Filho, visivelmente incomodado com a postura do parlamentar, subiu o tom e foi contido pela vereadora Eliane Braz (PSD) e a sessão foi encerrada.
O Ângulo está tentando contato com o vereador para se manifestar e vamos atualizar a matéria assim que tivermos um posicionamento.
Veja o vídeo reproduzido pelo Sem Meias Verdades:
https://www.instagram.com/reel/Cvs09MWuItm/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==