A sessão do último dia 22 de outubro na Câmara Municipal de Iguatu foi marcada pela ausência de diversos vereadores da casa, inclusive, alguns deles reeleitos.
Um fato pode ter ocasionado a ausência de grande parte dos parlamentares. O Ministério Público recomendou que a casa apresente um projeto de lei para elaboração de um novo concurso público para o provimento de vagas na Câmara.
A recomendação do Ministério Público foi emitida pela 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu, que exigiu a extinção de 34 cargos comissionados recentemente criados, no prazo de até 30 dias.
✅ Siga o canal do Ângulo no WhatsApp.
Mais cedo naquele dia também não houve córum suficiente para a reunião da comissão responsável por elaborar o projeto e apresentar aos vereadores.
Segundo o presidente da casa, vereador Ronald Bezerra (União) a expectativa é pautar o projeto na sessão de hoje (24), caso haja presença suficiente de parlamentares. Para que o projeto seja apreciado são necessários pelo menos nove votos favoráveis.
Caso o projeto seja aprovado, a CMI vai criar uma comissão para a elaboração do concurso e contratação da banca examinadora. Segundo fontes ouvidas pelo Ângulo, a expectativa é de 40 vagas para diversas áreas.
Leia também: