O prefeito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB) se reuniu com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) na tarde desta sexta-feira, 3, em Fortaleza. Os dois conversaram sobre projetos em andamento para Iguatu.
Nesta primeira reunião oficial entre os chefes dos executivos municipal e estadual desde as eleições de 2024, Roberto e Elmano dialogaram sobre os projetos do governo estadual em andamento em Iguatu, como a Casa da Mulher, o Centro de Convenções e a reforma do prédio da antiga sede da prefeitura.
Fontes ouvidas pelo Ângulo informaram que a conversa foi bastante proveitosa e ambos sinalizaram o desejo de trabalharem juntos por Iguatu e região centro-sul. O momento foi articulado pelos deputados Marcos Sobreira (PSB) e Nizo Costa (PT).
O encontro contou, ainda, com a presença do vice-prefeito municipal, Francisco das Frutas, evidenciando um fato interessante dado o histórico de distanciamento entre prefeito e vice de Iguatu em gestões anteriores. Roberto Filho, ainda durante a campanha, prometeu uma gestão participativa com Francisco.
A reunião também teve a presença do Secretário de Planejamento, Gestão e Finanças de Iguatu, Laelton Alencar, que reforçou as prioridades do município.
Aproximação importante
O encontro entre Roberto Filho e Elmano de Freitas veio em boa hora. Ambos ensaiam uma aproximação desde novembro do ano passado, quando Costa Filho iniciou o planejamento para assumir a gestão municipal este ano.
Nos últimos dias, Roberto enviou um projeto de lei à Câmara Municipal de Iguatu doando um terreno do município para o governo do estado construir uma nova escola de tempo integral na cidade.
Somado a isso, mais parcerias entre os dois devem acontecer em breve. A obra da reforma do prédio da prefeitura, parada há meses, deverá ser novamente licitada, uma vez que a empresa responsável desistiu do projeto. O equipamento tem recursos garantidos do estado.
A conversa entre Roberto Filho e Elmano de Freitas também permeou sobre a construção do novo Hospital Regional do Centro-Sul e Vale do Jaguaribe (HRCV). O projeto do complexo hospitalar fica pronto até maio e entra em licitação até o meio do ano.
Leia mais: Hospital Regional do Centro-Sul terá 247 leitos e investimento de R$ 40 milhões